GP de Singapura: Hamilton tem a pole e Vettel sai da segunda linha

Lewis Hamilton (Reuters)
Lewis Hamilton (Reuters)

A Qualificação para o GP de Singapura foi verdadeiramente intensa e acabou por revelar três carros diferentes nos três primeiros lugares da grelha, com Lewis Hamilton a garantir mais uma pole position na sua carreira.

O primeiro ataque desta Q3 foi feito pelo britânico da Mercedes que na primeira saída rodou logo em 1m36,015s, , o que constitui um novo recorde da pista de Marina Bay, numa volta praticamente perfeita, mostrando-se claramente à porta do 1m35s, garantindo de imediato a pole provisória para o GP de Singapura.

Lewis Hamilton deixava Max Verstappen logo atrás, a apenas três décimos de segundo, enquanto Sebastiean Vettel era neste primeiro ataque ao cronometro, o terceiro mais rápido ao rodar em 1m36,628s.

Na segundo saída os Mercedes saíram na frente dos Ferrari, com Vettel atrás de Raikkonen. O finlandês mostrava um ritmo forte mas acabou por dar um toque ligeiro no muro e acabou por garantir o quinto lugar na grelha de partida, enquanto Vettel não conseguiu fazer melhor que Hamilton na primeira saída e assim acabou por garantir o terceiro melhor tempo ao rodar em 1m36,628s.

A surpresa chegou nos instantes finais desta Qualificação com Max Verstappen a levar o Red Bull à segunda posição da grelha, depois de ter terminado a Q3 com o tempo de 1m36,334s.

Verstappen mostrou um ritmo forte e deixou a certeza que os Red Bull vão lutar pela vitória nesta ronda do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 em Marina Bay.

Já Lewis Hamilton que cometeu um erro na sua segunda saída para a pista, conseguiu assegiurar a 79.ª pole position da sua carreira, depois do tempo canhão registado nos instantes iniciais da Q3.

Nota ainda para Valtteri Bottas (Mercedes) que vai sair do quarto lugar da grelha, enquanto Daniel Ricciardo (Red Bull), depois do bom desempenho nos treinos livres, não conseguiu melhor que o sexto melhor tempo da Q3.

Nota ainda para Sergio Perez e Esteban Ocon que garantiram o 7.º e o 9.º lugar da grelha de partida, confirmando desta forma  a boa fase que a nova Racing Point Force India está a viver depois de adquirida pelo consorcio liderado por Lawrence Stroll.

Qualificação para o GP de Singapura de F1:

Comentários

Veja mais