Range Rover Sport híbrido disponível a partir de 92 mil euros

VÍDEO: Range Rover Sport PHEV
partilha

O mais recente Ranger Rover Sport chega em meados de 2018 com uma nova versão híbrida a gasolina e com um motor elétrico plug-in. O Range Rover PHEV (Plug-in Hybrid Electric Vehicle) já pode ser encomendado por 92.018,15 euros.

Como já tinha sido revelado no Salão de Frankfurt, em setembro, o SUV da marca britânica combina o motor Ingenium 2.0 litros a gasolina com um motor elétrico alimentado por baterias de iões de lítio de 13,1 kWh.

Com um total de 404 cv e 640 Nm de binário, vai dos 0 aos 100 km/h em 6,9 segundos e consegue atingir uma velocidade máxima de 220 km/h. No que à autonomia diz respeito, consegue percorrer 50 km em modo elétrico e a bateria carrega numa tomada convencional em 2 horas e 45 minutos.

Em termos de condução, há dois modos: o Parallel Hybrid e o Electric Vehicle (EV). O primeiro utiliza os motores a gasolina e elétrico e quando acionada a função poupança impede que o nível da bateria ultrapasse o limite mínimo definido pelo utilizador - com a função de otimização de energia, calcula a distância entre a origem e o destino, utilizando os dois motores da forma mais eficiente. No modo EV, o SUV funciona apenas com o motor elétrico.

A tecnologia foi inteiramente desenvolvida pela Land Rover e adapta-se na perfeição à estrutura do Range Rover. O plug-in fica ligado a uma caixa automática de oito velocidades, alimentado por uma bateria de iões de lítio colocada na traseira do carro, por baixo da mala, retirando-lhe algum espaço: de 780 para 703 litros.

Range Rover Sport híbrido combina motor a gasolina e elétrico Plug-in

Comentários

Veja também