Mais de 50 Ferrari F40 para celebrar aniversário
Ferrari Owners Club está a organizar encontro, com o objectivo de comemorar os 25 anos do mítico F40
19/02/2012 em Clássicos
O desafio é ambicioso: juntar o máximo número de exemplares daquele que ainda é considerado por muitos como o melhor supercarro de todos os tempos: o Ferrari F40. Para isso, o Ferrari Owners Club de Inglaterra está a organizar um encontro para o próximo Verão, em Silverstone, com o objectivo de comemorar os 25 anos de existência do mítico F40.
“Inicialmente estávamos a contar com cerca de 25 exemplares”, diz Nigel Chiltern-Hurt, um dos organizadores do evento, “mas neste momento já contamos com mais de 50 F40 inscritos”. A confirmar-se este número, será facilmente batido o recorde anterior do clube, que data de 2007, no Silverstone Classic (nas imagens).
Apresentado em 1987 em honra do 40º aniversário da marca italiana, o Ferrari F40 foi o último modelo da marca a ser aprovado directamente pelo fundador da marca do Cavallino, Enzo Ferrari, tendo sido produzidas apenas 1315 unidades.
O F40 contava com tecnologia derivada da Fórmula 1, com motor V8 biturbo de 478 cv de potência e materiais ultra-leves como a fibra de carbono e o kevlar, para que fosse o mais leve possível.
Ainda hoje as performances são simplesmente avassaladoras: 0 aos 100 km/h em apenas 3,9 segundos e 324 km/h de velocidade máxima.


