FIA GT: Ramos garante título à Maserati

Piloto português, que faz dupla com Alex Muller, foi segundo classificado em França e ofereceu o título de construtores à Maserati
04/10/2009 em Velocidade

votar:
0
Obrigado!
Já votou!
FIA GT: Ramos garante título à Maserati

Miguel Ramos, que faz dupla com Alex Muller num Maserati MC12 (na imagem), terminou hoje na segunda posição a corrida da sétima e penúltima etapa do Campeonato Internacional FIA GT, disputada no circuito de Paul Ricard (França). A vitória coube à equipa Sangari, com Enrique Bernoldi e Roberto Streit a aproveitarem a ausência de lastro no Corvette Z06 para garantirem a primeira posição – foi a primeira vitória da equipa brasileira e a primeira vitória de Bernoldi desde 2004.

Bernoldi foi o mais rápido na qualificação, mas uma penalização devido a um incidente de corrida no Algarve fez com que arrancasse da sexta posição. Muito rápido, o brasileiro depressa se desembaraçou de Muller para chegar à liderança, que não mais perdeu, terminando com 15 segundos de vantagem sobre o primeiro Maserati. O último lugar do pódio foi para o Corvette Z06 de Bert Longin e James Ruffier, vencedores da etapa algarvia.

Andrea Bertolini e Michael Bartels levaram o segundo Maserati ao quinto lugar, garantindo para a equipa britânica o quinto título de construtores, um recorde na categoria. Como a dupla formada por Mike Hezemans e Anthony Kumpen teve problemas de motor no seu Corvette Z06, terminando na décima posição, Bertolini e Bartels isolaram-se na liderança do campeonato de pilotos, levando uma vantagem de quatro pontos sobre os seus mais directos adversários para a última prova da temporada – será em Zolder (Bélgica), no próximo dia 25 de Outubro. Miguel Ramos e Alex Muller seguem na quinta posição, mas podem ainda aspirar a uma presença no pódio final do Campeonato Internacional FIA GT.

Classificação (após 7 corridas)

1. Michael Bartels e Andrea Bertolini, 49
2. Mike Hezemans e Anthony Kumpen, 45
3. Bert Longin e James Ruffier, 35
4. Xavier Maassen, 30
5. Miguel Ramos e Alex Muller, 29
6. Alessandro Pier Guidi, 22

comentários    |    comentar    |    partilhar    |    imprimir    |    enviar    |    reportar erro
ENVIAR POR EMAIL O ARTIGO
O seu Nome: *
O seu Email: *
Nome do Amigo: *
Email do Amigo: *
Mensagem:
   * Campo Obrigatório
REPORTAR ERRO
Nome: *
Telefone:
Email: *
Tipo de erro: *
Informações adicionais:
   * Campo Obrigatório