«Toyota iQ» da Aston Martin chega no próximo ano

Modelo, desenhado e «montado» no quartel-general da Aston Martin, pretende ser a referência para os modelos compactos de luxo
12/10/2010 em Geral

votar:
0
Obrigado!
Já votou!

A Aston Martin confirmou que a produção do Cygnet, o muito polémico citadino baseado no Toyota iQ, arranca já, no início do próximo ano, anunciou o construtor britânico.

Este modelo, desenhado e «montado» no quartel-general da Aston Martin, em Gaydon, no Reino Unido, pretende ser a referência para os modelos compactos de luxo, com os seus três metros de comprimento e uma elevada consciência ecológica, tão em voga nos dias de hoje.

O Cygnet tem por base a versão 1.33 de 98 cavalos do Toyota iQ. A Aston Martin redesenhou toda a dianteira, incorporando a tradicional grelha da marca, assim como faróis de novo desenho, além das emblemáticas saídas de ar quente no capot e dos puxadores das portas encastrados.

O interior foi também integralmente reformulado, sobretudo ao nível dos revestimentos, que pretendem manter o nível de luxo dos modelos da casa britânica.

“Muitos dos nossos clientes têm necessidade de ter um carro compacto para utilização citadina”, revelou Ulrich Bez. "O Cygnet traz inteligência, inovação e criatividade ao segmento dos modelos compactos… representa a escolha natural para aqueles clientes que procuram um pequeno carro com qualidade Premium”, explicou o presidente executivo da marca britânica.

A Aston Martin recebe os iQ semi-montados do Japão e aplica as suas modificações, o que deverá fazer subir o preço para o dobro do iQ… mesmo assim, a marca espera produzir cerca de 4000 unidades/ano.

comentários    |    comentar    |    partilhar    |    imprimir    |    enviar    |    reportar erro
ENVIAR POR EMAIL O ARTIGO
O seu Nome: *
O seu Email: *
Nome do Amigo: *
Email do Amigo: *
Mensagem:
   * Campo Obrigatório
REPORTAR ERRO
Nome: *
Telefone:
Email: *
Tipo de erro: *
Informações adicionais:
   * Campo Obrigatório