Catálogo do novo híbrido da Honda 'caiu' na internet
Honda CR-Z tem lançamento agendado para meados do próximo ano
10/12/2009 em Geral
As primeiras imagens da versão definitiva do desportivo híbrido da Honda, o CR-Z, acabam de surgir na internet. Tudo graças aos entusiastas do fórum «Temple of VTEC», que tiveram acesso ao catalogo do novo modelo híbrido da marca japonesa, cujo lançamento está agendado para meados do próximo ano.
Entre os detalhes confirmados, encontram-se alguns dados técnicos do carro, que estará equipado com um motor 1.5 a gasolina de 114cv, que terá o auxílio de um propulsor eléctrico de 14 cavalos e 78 Nm de binário. O conjunto permitirá ao CR-Z cumprir a aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 9,7 segundos e, segundo o folheto, despendendo da transmissão (manual de seis velocidades ou automática de variação contínua), com uma média de consumo de, respectivamente, 4,4 e 4 litros aos cem.
Em termos estéticos, e face ao protótipo, a versão de produção apenas viu alterada a posição do logotipo da Honda (sai da grelha e passa para a parte superior do pára-choques) e a disposição das ópticas dianteiras, que contarão com LED’s diurnos, como acontece com os modelos da Audi.
O CR-Z, modelo que recupera traços do CRX do final da década de oitenta, foi antecipado pelo protótipo com o mesmo na última edição do Salão Automóvel de Tóquio, como resultado do objectivo da marca em desenvolver um pequeno híbrido com espirito desportivo.


