O mais «explosivo» dos Opel Astra: OPC com 280cv
Mais «explosivo» dos Astra chega no Verão equipado com motor turbo de 2 litros com 280cv e 400 Nm
10/02/2012 em Novidades
É o Astra mais rápido de sempre e promete fazer as delícias dos adeptos dos «hot hatch» - as versões mais «explosivas» dos familiares compactos. Equipado com um motor 2.0 Turbo de 280cv, o Astra OPC é a versão mais «explosiva» da nova geração do familiar da Opel.
O novo desportivo, que chega no próximo Verão, conta com motor 2.0 Turbo de injecção directa, capaz de debitar 280 cv e um binário máximo de 400 Nm, permitindo-lhe números como uma velocidade máxima de 250 km/h.
Para suportar estas capacidades, a marca alemã desenvolveu uma suspensão dianteira HiPerStrut, que, em combinação com o chassis FlexRide, de amortecimento controlado electronicamente, garante a máxima eficácia em curva.
A estética é, como seria de esperar, «intimidante», sobressaindo os pára-choques dianteiro e traseiro exclusivos, as saias laterais, um spoiler aerodinâmico e dois tubos de escape em forma trapezoidal.
O mais potente dos Astra também possui bancos desportivos tipo bacquet de construção especial, com materiais leves, uma posição de condução mais baixa e apoios laterais reforçados. De acordo com a marca, uma bacquet do Astra pesa menos 45 por cento que um banco convencional do mesmo género. O novo banco do condutor tem 18 regulações diferentes.
Para ficar «no ponto», o novo Opel Astra OPC teve que ultrapassar com sucesso um teste de resistência de 10.000 quilómetros no circuito grande de Nürburgring, a famosa pista Nordschleife, na Alemanha. Esta distância cumprida naquele exigente traçado equivale a 180.000 quilómetros percorridos em condições normais.


