Esta é a frente dos próximos Audi

O responsável pelo design da Audi, Marc Lichte, antecipou o desenho de alguns dos próximos modelos da marca de Ingolstadt, nomeadamente o novo A8, que será apresentado no verão, mas também o A7 Sportback e o A6 Sedan (previstos para 2018).

Em declarações aos franceses do L’argus, o responsável divulgou um esboço da dianteira dos três modelos, onde se pode ver a identidade de família a ser adotada a curto prazo.

O objetivo era refutar a ideia de que os modelos serão praticamente iguais. Naturalmente, o A7 Sportback é aquele que ostenta um estilo mais agressivo e dinâmico, com óticas mais esguias e para-choques com spoilers nas extremidades.

O A6 tem uma frente de linhas mais verticais, sendo que o A8 apresenta-se mais volumoso e com uma grelha mais pronunciada, assumindo-se como o navio almirante da gama.

Os três modelos serão feitos a partir da plataforma modular MLB, que permitirá uma redução de peso na ordem dos 200 kg e utilizar tecnologia híbrida, incluindo um sistema de 48 volt com turbo elétrico.

Espera-se ainda uma elevada dotação tecnológica, incluindo sistema de condução semi-autónoma.

Partilhar

Comentários

Comments are closed.