FOTOS: Toyota cria carro que pode ser conduzido por crianças

Camatte 57S tem três lugares e será apresentado numa exposição de brinquedos
14/06/2013 em Geral

tags: toyota
votar:
0
Obrigado!
Já votou!
Grupo Castanheira

A Toyota vai tentar explorar um novo nicho de mercado: carros para crianças. A marca japonesa desenvolveu o Camatte 57s, um carro pensado para ser conduzido por crianças mas sob olhar atento dos pais. A invenção será mostrada no Salão do Brinquedo de Tóquio.

O Camatte 57s Concept tem três lugares - os adultos podem seguir nos bancos traseiros podendo intervir na direção e na travagem -, e possui as características de um veículo normal, com volante e pedais, mas com mudanças automáticas.

A carroçaria é constituída por 57 pequenos painéis de construção leve, destacáveis e facilmente substituíveis, permitindo assim mudar rapidamente de cor ou mesmo de género de carroçaria, entre um pequeno cabrio ou um moderno roadster.

Este brinquedo para a família, pois pode também ser conduzido por crianças - fora de estradas públicas, bastando ajustar os pedais e o banco -, tem 3 metros de comprimento, 1,44 m de largura, 1,8 m de distância entre eixos e 1 metro de altura.

Movido por um motor elétrico este projeto, que segue os passos do Camatte Concept exibido em 2012, pretende “despertar a paixão dos mais novos pelo mundo automóvel e poder criar laços entre os adultos e as crianças em volta do prazer de condução”.

A Exposição Internacional do Brinquedo de Tóquio 2013, no Japão, decorre de 13 a 16 de junho.

Veja um vídeo de apresentação e a galeria de fotos abaixo:

Grupo Castanheira
comentários    |    comentar    |    partilhar    |    imprimir    |    enviar    |    reportar erro
ENVIAR POR EMAIL O ARTIGO
O seu Nome: *
O seu Email: *
Nome do Amigo: *
Email do Amigo: *
Mensagem:
   * Campo Obrigatório
REPORTAR ERRO
Nome: *
Telefone:
Email: *
Tipo de erro: *
Informações adicionais:
   * Campo Obrigatório