GM confirma proposta pela Saturn
General Motors confirmou que recebeu uma "proposta muito interessante" para a aquisição da Saturn...
19/04/2009 em Geral
A General Motors confirmou que recebeu uma "proposta muito interessante" para a aquisição da Saturn, uma das marcas propriedade do grupo norte-americano que, recorde-se, atravessa uma das suas piores crises na sua longa história.
De acordo com a empresa norte-americana, a oferta foi feita pelo consórcio «Telesto Ventures», formado pelo fundo de investimentos Black Oak Partners, além de outros investidores mais pequenos e até mesmo de alguns concessionários da marca. A confirmação da proposta chega poucos dias depois da GM revelar que a Hummer, outra das marcas do grupo, está a ser disputada por três empresas, uma das quais norte-americana.
Aparentemente, o consórcio Telesto Ventures não está interessado na produção e comercialização dos modelos da Saturn, comprometendo-se, no entanto, a vender carros fornecidos pela General Motors até 2011. A partir daí, a empresa pretende utilizar a rede de concessionários para a venda de automóveis de outros construtores, possivelmente chinesas.


