Harley-Davidson do Papa Francisco vai a leilão

Valor arrecadado será entregue à Caritas Roma
14/01/2014 em Geral

votar:
0
Obrigado!
Já votou!
Harley-Davidson do Papa Francisco vai a leilão
Loyal Car

A Harley-Davidson do Papa Francisco vai a leilão no próximo dia 6 de fevereiro. A verba arrecadada será entregue à Caritas Roma.

O anúncio foi feito pela leiloeira Bonhams. A moto, uma Dyna Super Glide de 1.585 de cilindrada, tem um depósito de combustível personalizado com uma assinatura do Papa, onde se lê «Francesco».

A moto foi dada de presente ao líder da Igreja Católica em Junho de 2013 para marcar o 110º aniversário da Harley Davidson. Não se sabe se o papa chegou a conduzir a moto.

"Suspeito que tenha uma quilometragem bastante limitada", disse Ben Walker, responsável pela divisão de motos da leiloeira Bonhams.

Em linha com o foco nos pobres e com a conhecida preferência por meios de transporte modestos - quando cardeal costumava andar de metro em Buenos Aires -, o papa Francisco doou a moto à Caritas.

A Harley Davidson será leiloada no Grand Palais de Paris como parte do leilão «Les Grandes Marques du Monde», da Bonhams.

Um blusão de couro Harley Davidson também assinada pelo papa será vendida imediatamente depois da moto.

O dinheiro arrecadado será destinado à renovação do abrigo Don Luigi di Liegro, localizado numa estação central de comboios de Roma.

Veja as imagens da moto:

comentários    |    comentar    |    partilhar    |    imprimir    |    enviar    |    reportar erro
ENVIAR POR EMAIL O ARTIGO
O seu Nome: *
O seu Email: *
Nome do Amigo: *
Email do Amigo: *
Mensagem:
   * Campo Obrigatório
REPORTAR ERRO
Nome: *
Telefone:
Email: *
Tipo de erro: *
Informações adicionais:
   * Campo Obrigatório