Lotus confirma lançamento de citadino para 2015
Citadino eléctrico destinado a concorrer com o Aston Martin Cygnet, chega ao mercado em finais de 2015
18/12/2011 em Geral
A Lotus não desiste do projecto de um modelo citadino e confirmou o lançamento do Ethos City Car, um modelo que pretende assumir-se como uma referência no segmento, para 2015, dois anos depois do inicialmente previsto.
“Não vale a pena estar a enfrentar o Mini ou os pequenos BMW e Audi e não ser que o nosso produto seja muito especial. O nosso carro terá propulsão eléctrica ou será um eléctrico com extensor de autonomia e oferecerá performances incomparáveis com as de qualquer outro automóvel compacto”, revelou o «patrão» da marca britânica, Dany Bahar.
O City Car é um citadino de quatro lugares desenvolvido em parceria com a Proton (construtor malaio proprietário da Lotus), e estará equipado com um motor eléctrico Plug-in (de ligar à tomada) e um motor de combustão de 1,2 litros, que funciona como gerador, capaz de desenvolver uma potência de 74cv e 240 Nm de binário máximo.
A marca britânica promete uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 9 segundos, uma velocidade máxima de 170 km/h e uma autonomia de 64km que ascende aos 500km com a utilização combinada da energia armazenada nas baterias com o motor de combustão.
Este modelo de reduzidas emissões terá papel fundamental para a marca britânica cumprir as futuras normas de emissões de CO2, que entram em vigor nos próximos anos.


