Mercedes atinge marca recorde de dois milhões de SUV

A Mercedes anuncia uma nova fasquia ultrapassada. A marca da estrela já entregou mais de dois milhões de unidades dos seus SUV a clientes. O novo marco iniciou-se com Classe G e continuou com os modelos M, R, GL e GLK e, segundo Joachim Schmidt, vice-presidente executivo de vendas da Mercedes-Benz Cars, a gama de SUV (Sport Utilitary Vehicle) “goza de uma excelente reputação sobretudo nos Estados Unidos e no segundo maior mercado deste segmento, a China”.

O responsável da Mercedes-Benz refere que, com o lançamento do primeiro automóvel utilitário desportivo – o Classe G – há mais de 30 anos, “iniciámos a nossa participação num segmento no qual somos actualmente muito bem sucedidos, oferecendo um total de cinco modelos”, sendo que hoje, os SUV “representam um importante pilar do crescimento da Mercedes-Benz e atingem um novo recorde de vendas todos os meses, desde Julho de 2010″.

Em novembro de 2011, os SUV da Mercedes-Benz atingiram um novo recorde mensal de vendas, com a entrega de 25.552 carros, mais 23,4% do que no ano anterior.

Entre Janeiro e novembro, as vendas em todo o mundo aumentaram 24,3% para um total de 221.518 utilitários desportivos (+24,3%).

Os modelos SUV da Mercedes-Benz representam aproximadamente um quinto das vendas a nível global, sendo o maior mercado os EUA, seguido da China e Alemanha.

A mais recente estrela da família dos SUV da Mercedes-Benz é a terceira geração do Classe M, lançada em novembro passado, tendo como característica mais forte, segundo a marca, “o consumo de combustível mais baixo no seu segmento”.

Partilhar

Comentários

Comments are closed.