Mercedes supera Audi no primeiro semestre
Marca da estrela vendeu 556.700 unidades no primeiro semestre, contra as 554.950 da rival dos quatro anéis
09/07/2010 em Geral
A Mercedes ultrapassou a Audi no primeiro semestre do ano, ascendendo assim à segunda posição do «ranking» entre as marcas de luxo. No total, a marca da estrela vendeu 556.700 unidades em todo o mundo, contra as 554.950 da rival dos quatro anéis. A líder BMW, registou vendas globais de 585.755 unidades.
A reviravolta aconteceu mesmo no final do semestre, mais precisamente em Junho. Até então, a Audi era a segunda mais vendida, no entanto a elevada procura por modelos como o novo Classe E e S permitiu à Mercedes chegar a meio do ano à frente da rival.
A Mercedes comercializou 113.300 unidades contra as 99.250 unidades da Audi no mês de Junho.
"Estamos em excelente posição para continuar a crescer nos próximos meses e pretendemos manter o rumo com um aumento significativo de vendas no terceiro trimestre", afirmou Joachim Schmidt, director de vendas e marketing da Mercedes.
Mesmo com a perda da segunda posição, a Audi conseguiu crescer 19,1% no período em questão, mais até que a própria Mercedes, que aumentou as suas vendas em 15,2%.
O principal objectivo da marca de luxo do grupo Volkswagen é conseguir superar o recorde registado em 2008, quando comercializou 1.033.469 unidades em todo o mundo.


