Mini Cooper SD de 143cv pronto para Genebra

O Mini Cooper S que se cuide! A marca britânica prepara-se para lançar um inédito Cooper SD, equipado com um motor turbo-diesel de 2 litros com 143 cavalos de potência, «emprestado» directamente dos Série 1 e Série 3 da BMW.

O Mini Cooper SD deverá ser apresentado na próxima edição do Salão Automóvel de Genebra, em Março, e estará equipado com o conhecido motor 2.0d de quatro cilindros com 143cv e 305 Nm utilizados nos BMW 118d e 318d – Cooper S a gasolina está dotado de um 1.6 Turbo de injecção directa com 184 cavalos.

O CooperD é, actualmente, o Mini diesel mais potente de toda a gama, equipado com um 1.6d de 109cv. A nova versão deverá também ser introduzida no crossover Countryman.

Partilhar

Comentários

5 Comentários

  1. José Nogueira on

    Caríssimos, bem feiosos e desvalorizam demais.
    Com esse dinheiro compra-se um Volvo ou até um Mercedes que são marcas de valor mais seguro.

  2. Discordo Totalmente!
    Exclusivos, com uma condução incomparável a qualquer outro carro (com um certo limite de €)! Este novo motor se apresentar um preço competitivo, pode ser responsável por um aumento das vendas da marca, já que quantos de nós é que não gostávamos de conduzir um Cooper S, mas o preço da gasolina não deixa?! Para além disso com 305nm o carro deve voar!!:)
    Caro José, Volvo e Mercedes são marcas para um publico que nada tem a ver com o publico dos MINI e claro que pelo preço pode comprar um bom carro familiar, mas há outras questões em jogo, quando se escolhe um MINI…

  3. Ah e no que diz respeito à desvalorização, não conheço muitos carros (aliás não me ocorre nenhum) que desvalorize tão pouco! Aliás Volvo é uma das marcas que mais desvalorizam (infelizmente) e mesmo a Mercedes, tem vindo a perder esse estigma nestes últimos anos…

  4. Sendo propriet?rio de um Cooper D (e orgulhoso de o ser) posso dizer que possuir e conduzir um MINI, ? ter um estilo de vida totalmente ? parte da normalidade. Absolutamente fant?stico.