Cadillac Escalade é o preferido... dos «amigos do alheio»
Cadillac Escalade é o automóvel mais popular entre os «amigos do alheio». Volvo S80 é o menos procurado
06/08/2010 em Geral
O Cadillac Escalade é o automóvel mais popular entre os «amigos do alheio» em terras de «Tio Sam», segundo estudo elaborado pela «Highway Loss Institute». De todas as estatísticas para determinar o sucesso de um automóvel, esta será sem dúvida a menos desejada por construtores e clientes.
Em segundo lugar ficou a «pick-up» Ford F-250 de cabine dupla e, em terceiro, o «muscle car» Dodge Challenger, com motor Hemi. Uma novidade na lista é a presença do Corvette Z06.
Os veículos mais procurados pelos ladrões americanos são, na sua grande maioria, imponentes veículos todo-o-terreno, que têm seis vezes mais possibilidades de serem roubados em comparação com os veículos ditos «normais». De acordo com o estudo, mesmo estando equipados com imobilizadores que impede que sejam ligados sem a chave original, os Escalade continuam a ser roubados, em geral com o auxílio de reboques.
O estudo explica também que as pick-up estão entre os carros mais roubados não apenas pelo seu valor intrínseco, mas muitas vezes devido ao equipamento e carga que transportam – na América as grandes pick-up's ainda são muito utilizadas como veículos de trabalho.
Mas nem todos os carros de luxo são alvos preferenciais dos amigos do alheio: o Volvo S80, por exemplo, está entre os dez carros menos roubados, juntamente com o híbrido Toyota Prius e o Mini Cooper.
Os dez mais
Cadillac Escalade
Ford F-250 cabine dupla
Infinity G37 2 portas
Dodge Charger Hemi
Chevrolet Corvette Z06
Hummer H2
Nissan Patfinder Armada
Chevrolet Avalanche 1500
Chevrolet Silverado 1500 cabine dupla
GMC Yukon
Os dez menos
Volvo S80
Saturn VUE
Honda Pilot
Subaru Impreza
Toyota Prius
Mini Cooper
Toyota Tacoma cabine dupla
Toyota Sienna


