«Baby» Boxster da Porsche regressa «à gaveta»
Atraso justificado pelo construtor com o receio de que uma proposta deste género dilua a imagem da marca
18/01/2012 em Geral
A Porsche decidiu atrasar o lançamento de um novo roadster, a anunciada versão moderna do Porsche de James Dean, o emblemático 955 Spyder, para entrada da gama do construtor alemão, posicionado abaixo do Boxster. A decisão é justificada com o receio de que uma proposta deste género dilua a imagem da marca alemã.
“Possivelmente, precisamos de esperar até à próxima geração de clientes para que a ideia de um roadster compacto seja viável para a Porsche”, afirmou o CEO da Porsche, Matthias Mueller.
A decisão terá também consequência na Volkswagen, pois a marca de Wolfsburg terá que deixar também no congelador o projecto Bluesport (galeria de fotos), um pequeno roadster de motor central traseiro que serviria de base para o «baby» Porsche e o especulado Audi R4.
Os três modelos, incluindo o novo roadster da Porsche, tinham lançamento agendado para 2014.


