Primeira fábrica chinesa de automóveis na Europa abre em Fevereiro

Great Wall prepara-se para abrir primeira fábrica em solo europeu, onde serão montados três modelos
26/01/2012 em Geral

votar:
0
Obrigado!
Já votou!

A construtora automóvel chinesa Great Wall vai abrir, no próximo dia 21 de Fevereiro, uma fábrica na Bulgária, unidade que se tornará na primeira a montar veículos chineses na Europa, conforme anunciou esta quinta-feira o seu parceiro búlgaro, Litex Motors.

A fábrica, situada numa localidade próxima da cidade de Lovech, no Norte do país, já está a funcionar em regime de teste desde meados de novembro, tem uma capacidade de produção de 50 mil carros e dará emprego a duas mil pessoas, disse a Litex, em comunicado.

A fábrica será a primeira de uma construtora chinesa no espaço da União Europeia e vai produzir o modelo Hover H5, um utilitário desportivo, a carrinha de caixa aberta Steed 5 e o citadino Voleex C10 (na imagem).

A Litex e a Great Wall, um dos principais produtores chineses de veículos todo-o-terreno, assinaram o contrato de construção da fábrica em 2009.

comentários    |    comentar    |    partilhar    |    imprimir    |    enviar    |    reportar erro
ENVIAR POR EMAIL O ARTIGO
O seu Nome: *
O seu Email: *
Nome do Amigo: *
Email do Amigo: *
Mensagem:
   * Campo Obrigatório
REPORTAR ERRO
Nome: *
Telefone:
Email: *
Tipo de erro: *
Informações adicionais:
   * Campo Obrigatório