R.S. 2027 Vision: o F1 da Renault no futuro

Aí está! A Renault apresentou no Salão de Xangai o R.S 2027, o concept que aponta a visão da fabricante para o futuro das corridas de Fórmula 1 dentro de dez anos – como já o tínhamos lançado.

Clique na foto para ver a galeria de imagens

O R.S. 2027 Vision pretende ser o resultado de 40 anos de experiência da Renault na F1 (que em 2027 serão 50) em direção a uma competição mais segura… e mais elétrica. E mais «centrada no humano» com um cockpit transparente, bem como o capacete do piloto.

O cockpit será coberto – como um avião – por uma janela transparente feita de um policarbonato «ultrarresistente» sendo a segurança continuada por um modo autónomo no carro que será ativado em caso de acidente numa corrida.

O concept francês distingue-se não só pelas linhas arrojadas – que mantêm as luzes em forma de C dos atuais modelos de produção – mas, em pormenor, pelas luzes LED nas rodas e nas partes móveis das asas ativas do carro. E também por proporcionar aos espetadores o acesso aos dados da telemetria.

O R.S. 2027 terá as quatro rodas motrizes e direcionais e será propulsionado por baterias de «muito alta energia» reduzindo o tanque de combustível a metade e dispondo de um modo totalmente elétrico para uso no pit lane.

Querendo «antecipar o futuro da Fórmula 1» a pensar no máximo de adeptos, a Renault Sport Racing espera «gerar uma discussão inspirada com a comunidade das corridas, adeptos e entusiastas através deste concept que sublinha as ideias e desejos» da marca, como referiu o seu diretor, Cyril Abiteboul.

Partilhar

Comentários

Comments are closed.