Sacrificou o seu Tesla para salvar vida de outro condutor

Um condutor danificou o seu Tesla Model S para salvar a vida de um condutor inconsciente. O incidente ocorreu numa autobahn nas proximidades de Munique e valeu a Manfred Kick o estatuto de herói.

Quando circulava numa auto-estrada perto de Munique, na Alemanha, o condutor alemão apercebeu-se que algo de errado se passava com o condutor do veículo que seguia à sua frente. Aproximou-se do Volkswagen Passat e ultrapassou-o devagar, o que lhe permitiu perceber que o condutor estava com a cabeça encostada ao volante, inconsciente.

Sem hesitar, Kick resolveu “travar” o carro desgovernado utilizando para isso o seu próprio veículo, avaliado em mais de 80 mil euros. Colocou-se à sua frente, para que o embate fizesse parar o Volkswagen Passat.

Por ter impedido um mais que provável acidente com consequências mais dramáticas, o alemão de 41 anos acabou nas páginas dos jornais, elogiado pela sua atitude.

O homem que estava inconsciente tinha tido um acidente vascular cerebral. A chegada das equipas de emergência a tempo foi suficiente para salvar a vida do homem de 47 anos.

O gesto heróico de Kick também não passou despercebido a Elon Musk, o CEO da Tesla, que resolveu compensar o gesto, oferecendo-se para pagar os danos do Tesla, avaliados em 10 mil euros.

“Parabéns ao dono do Tesla que sacrificou o próprio carro para conseguir fazer parar em segurança um automóvel com um condutor inconsciente”, escreveu Musk. “Em agradecimento, a Tesla vai realizar a reparação sem quaisquer custos e de forma rápida”, acrescentou.

Partilhar

Comentários

Comments are closed.