SCUT «rendem» 55 mil multas em 3 meses
Proprietários de mais de 200 mil veículos já pediram habilitação à chamada discriminação positiva
15/01/2011 em Geral
Mais de 55 mil notificações já foram enviadas aos automobilistas por terem circulado nas antigas SCUT sem pagar portagem, disse à agência Lusa fonte do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações.
"Já foram efectuadas mais de 55 mil notificações por falta de pagamento de portagem", disse à agência Lusa fonte do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações. De acordo com a fonte, a receita total da cobrança de portagens nas antigas auto-estradas sem custo para o utilizador (SCUT) foi de "9,5 milhões de euros" no primeiro mês e meio.
O Ministério ainda só dispõe dos valores globais até 1 de Dezembro de 2010, dado que "ainda não estão fechadas" as contas até ao final do ano.
A mesma fonte referiu que já aderiram ao sistema electrónico de pagamento de portagem cerca de 180 mil veículos, sem contar com os que já tinham os antigos dispositivos da Via Verde.
Os proprietários de mais de 200 mil veículos já pediram habilitação à chamada discriminação positiva, que permite isenções nas primeiras 10 passagens mensais e descontos de 15% nas restantes.


