Stinger, o Panamera da Kia

Clique na imagem para ver as FOTOS

“O carro que ninguém acreditava que a Kia seria capaz de produzir.” Foi desta forma que a Kia apresentou o Stinger, a berlina desportiva de tração traseira, que promete intrometer-se entre as referências alemãs.

Este coupé de quatro portas, que pretende bater-se como modelos como o BMW Série 4 GranCoupé, Audi A5 Sportback e Mercedes CLS, e tem cerca de 5 metros de comprimento (menos 20cm que o Porsche Panamera).

“Para a Kia, o Stinger é um carro muito especial”, considera o antigo engenheiro da BMW M Performance, Albert Biermann, responsável pelo Stinger. “Porque ninguém espera um carro destes, não apenas pelo estilo mas também pela sua condução. É um animal completamente diferente”, acrescentou.

As suas pretensões dinâmicas são sublinhadas com o títulodo modelo mais rápido de sempre da Kia. É capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em escassos 5,1 segundos, a apenas 0,4s do Audi S4.

O feito é conseguido por intermédio de um motor V6 biturbo de 3,3 litros com 365cv. Na Europa haverá ainda motores 2.0 Turbo a gasolina e um Diesel 2.2, ambos com mais de 200cv.

O modelo estará disponível de série com uma caixa automática de oito velocidades, tendo opção de tração integral, e será o primeiro Kia a ter suspensão com amortecimento dinâmico variável e direção assistida com cinco modos de funcionamento.

Partilhar

Comentários

Comments are closed.