Vision E, o Model X da Skoda

A Skoda divulgou as primeiras imagens oficiais do Vision E Concept, o primeiro passo para um SUV de formato coupé, ao melhor estilo do BMW X6, que deverá chegar algures em 2019.

Esta “montra” do futuro, que será mostrado esta semana no Salão de Xangai, na China, abre também caminho para um modelo 100 por cento elétrico, com lançamento previsto para 2020.

A Skoda adianta que o motor elétrico, alimentado por baterias de iões de lítio, debita 300cv, o que lhe permite atingir 180 km/h e uma autonomia para 500 km com uma única carga.

Conta ainda com capacidade para condução autónoma de nível 3, o que permite operar sem intervenção do condutor em autoestrada (permitindo realizar ultrapassagens, manter o carro na faixa e evitar obstáculos), em situações de congestionamento de trânsito, assim como procurar um lugar de estacionamento.

Por fora, salta à vista na traseira a terceira luz de travão posicionada a toda a largura no para-choques ou a ausência de grelha na dianteira, que denuncia a sua motorização elétrica.

“Com o Vision E estamos a apresentar uma perspetiva sobre os futuros modelos da Škoda com propulsão elétrica”, afirmou Berndard Maier, CEO da Škoda.

A Skoda tem planos ambiciosos para a tecnologia elétrica. O objetivo é contar até 2025 com cinco veículos elétricos na gama, direcionados a diversos segmentos. “Tal irá permitir-nos oferecer um em cada quatro carros com propulsão elétrica”, acrescentou Maier.

Partilhar

Comentários

Comments are closed.