Volkswagen «Pão de Forma» original está de regresso

A filial holandesa da Volkswagen vai iniciar a importação do «Pão de Forma» original (ou seja, o furgão VW T2 Camper, feito ainda sobre a base do primeiro Carocha), que ainda é fabricado no Brasil e transformado em auto-caravana, a pensar nos saudosistas e adeptos da aventura.

Mais adaptado aos dias de hoje, o Volkswagen T2 Camper fabricado no Brasil está equipado exclusivamente com um motor a gasolina de 1,4 litros e 80 cv.

Acoplado a uma transmissão manual de quatro velocidades, este motor permite uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em… 16 s e alcançar os 134 km/h de velocidade máxima. Números que não deixarão desiludidos os adeptos de um dos modelos mais emblemáticos na história da indústria automóvel.

No mercado holandês, o T2 Camper estará disponível em três níveis de equipamento – Trend, Comfort e Highline -, estando equipado, de série, com um sofá-cama, mesa desdobrável, lavatório em aço inoxidável, frigorífico e fogão com dois bicos.

Na versão mais luxuosa (Highline), destaque para os estofos em pele, chão em linóleo, suspensão rebaixada, jantes de liga leve, para-choques em cromado e até sensores de estacionamento traseiros, além de uma ampla lista de opcionais.

Os preços arrancam nos 32.245 euros, mas podem chegar aos 55.955 euros, dependendo do nível de personalização.

Partilhar

Comentários

18 Comentários

  1. Finalmente uma boa iniciativa!Mas com preços como os revelados, mais vale comprar uma usada e restaurar.

  2. Finalmente uma boa iniciativa!Mas com preços como os revelados, mais vale comprar uma usada e restaurar.

  3. no brasil este modelo custa cerca de 48000 Reais… ou seja cerca de 20000 Euros!!! nao deve custa 12 000 euros pra trazer uma carro de la pra europa…lol!

  4. no brasil este modelo custa cerca de 48000 Reais… ou seja cerca de 20000 Euros!!! nao deve custa 12 000 euros pra trazer uma carro de la pra europa…lol!

  5. Carlos Coelho on

    Por valores desses, mais vale recuperar uma antiga nacional e ainda sobram uns trocos.

  6. Carlos Coelho on

    Por valores desses, mais vale recuperar uma antiga nacional e ainda sobram uns trocos.

  7. Além do preço ser exagerado,a opção pelo velho motor boxer a gasolina, faz pouco sentido. Se fosse equipado com as famosas versões TDI, estou certo que seria um enorme sucesso.

  8. Além do preço ser exagerado,a opção pelo velho motor boxer a gasolina, faz pouco sentido. Se fosse equipado com as famosas versões TDI, estou certo que seria um enorme sucesso.

  9. Carlos Silvestre on

    Bom dia a todos,Alguem sabe como se pode adquirir uma menina dessas novas em Portugal?Será que se se for a um concessionário VW eles encomendam uma ao tal mercado Holandes?Obrigado desde já.

  10. Carlos Silvestre on

    Bom dia a todos,Alguem sabe como se pode adquirir uma menina dessas novas em Portugal?Será que se se for a um concessionário VW eles encomendam uma ao tal mercado Holandes?Obrigado desde já.

  11. Zé do Telhado on

    Por que não importá-lo directamente para Portugal, evitando dar dinheiro a ganhar aos gulosos dos holandeses?

  12. Zé do Telhado on

    Por que não importá-lo directamente para Portugal, evitando dar dinheiro a ganhar aos gulosos dos holandeses?

  13. Quem quiser ainda tem que apressar-se, pois encerra-se a produção este ano… Abraços do BRASIL!

  14. Quem quiser ainda tem que apressar-se, pois encerra-se a produção este ano… Abraços do BRASIL!

  15. Quem perguntou sobre Metanol, a Brasileira 1.4 atual funciona tanto a metanol quanto a gasolina (nafta)

  16. Quem perguntou sobre Metanol, a Brasileira 1.4 atual funciona tanto a metanol quanto a gasolina (nafta)