BMW M4 CS em edição limitada

A BMW recupera a designação “CS”, de Club Sport, para novas versões de alta performance. A estreia é feita com o M4 CS, uma edição limitada que estará disponível em Portugal.

Esta edição especial, posicionada entre o M4 Competition Package e o M4 GTS, tem 460 cv e 600 Nm debitados do motor 3.0 de seis cilindros biturbo. A produção arranca em maio. Uma vez que o GTS já deixou de ser produzido, este passará a ser o M4 mais potente em produção.

Funciona em conjunto com uma caixa de dupla embraiagem de sete velocidades série, o que permite ao M4 CS acelerar de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos (menos 0,3 seg. que o M4 Competition Package). A velocidade máxima permanece limitada a 280 km/h.

A BMW adianta que o M4 CS é capaz de cumprir uma volta ao circuito de Nürburgring, mais conhecido como “Inferno Verde”, em 7 minutos e 38 segundos.

De resto, destaca-se pela redução de peso, incluindo no tejadilho, spoiler na tampa da mala, difusor e lábio dianteiro em CFRP (plástico revestido em fibra de carbono), o que permite ao todo poupar 32 kg face ao M4 convencional.

Outras novidades incluem pinças de seis pistões ou douradas de quatro pistões com travões carbocerâmicos (opcionais), molas e amortecedores mais rígidos, barras anti-aproximação maiores, além de incluir de série jantes de 19 à frente e de 20” atrás. Conta ainda com as mesmas ponteiras de escape com 80 mm do M4 Competition Package.

Este será, de resto, o primeiro de uma vaga de modelos CS, que remetem para o 2000 CS de 1965 e o 3000 CS de 1971. O próximo deverá ser um M2 CS, que deverá surgir em 2019.

Partilhar

Comentários

Comments are closed.