BMW Vision ConnectedDrive mostra futuro da marca alemã
«Concept car» apresentado em Genebra mostra a direcção de estilo que deverá ser adoptado na próxima geração de modelos
18/03/2011 em Novidades
Mais que um roadster de dois lugares, o Vision ConnectedDrive mostra a direcção do novo estilo da marca alemã. A frente inclinada, estilo «boca de tubarão», é inspirada no mítico 3.0 CSi, um dos modelos mais emblemáticos da marca alemã, e antecipa uma nova linguagem estilística que deverá ser adoptado pelo construtor na próxima geração de modelos.
Este roadster de dois lugares recupera também pormenor do clássico roadster Z1 de inicio dos anos de noventa, nomeadamente o sistema de portas que recolhem para dentro das embaladeiras.
Em termos mecânicos, o Vision ConnectedDrive conta com o mesmo sistema híbrido mostrado no Vision EfficientDynamics, ou seja, dois motores eléctricos (um dianteiro de 82 Kw e um traseiro de 39 kw), num sistema híbrido auxiliado por um motor diesel de 1,5 litros e três cilindros. A potência combinada ascende aos 326 cavalos.
O Vision ConnectedDrive estreia também a mais recente evolução do HUD (Head Up Display), o sistema que projecta informação no pára-brisas, mas que na nova geração é capaz de gerir muito mais informação, organizando-a em páginas sobrepostas em três dimensões, criando assim um túnel de informação.


