Citroen e revista GQ apresentam desportivo

GQbyCitroen é um protótipo desenvolvido em conjunto com a edição inglesa da revista masculina «GQ»
07/03/2010 em Novidades

votar:
0
Obrigado!
Já votou!

A Citroen não pára de surpreender. A marca francesa, que apresentou dois arrojados protótipos no Salão de Genebra, acaba de divulgar as primeiras informações do GQbyCitroen, um novo protótipo desenvolvido em conjunto com a edição inglesa da revista masculina «GQ».

Este coupé de formas musculadas é movido por um sistema híbrido que compreende um motor eléctrico e um motor a gasolina 1.6 THP com quatro cilindros e injecção directa.

O conjunto permite-lhe acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,5 segundos, alcançar os 250 km/h de velocidade máxima e emitir apenas 80g/km de emissões de CO2. A marca francesa não adiantou mais detalhes nem especificações técnicas.

Uma das suas curiosidades encontra-se na forma de acesso ao habitáculo, feito pelas portas traseiras. Projectado para ser “espaçoso, confortável e futurista”, todo o interior e respectivos detalhes foram «imaginados» por Patrick Grant, o director criativo dos alfaiates de Savile Row E. Tautz.

O GQ by Citroën não passa de um mero exercício de estilo, não existindo planos para a sua produção.

comentários    |    comentar    |    partilhar    |    imprimir    |    enviar    |    reportar erro
ENVIAR POR EMAIL O ARTIGO
O seu Nome: *
O seu Email: *
Nome do Amigo: *
Email do Amigo: *
Mensagem:
   * Campo Obrigatório
REPORTAR ERRO
Nome: *
Telefone:
Email: *
Tipo de erro: *
Informações adicionais:
   * Campo Obrigatório