Ford Focus Electric chega em 2012

O novo Focus Electric, o primeiro automóvel totalmente eléctrico da Ford, estreado em Janeiro deste ano, no Salão Internacional Norte-americano, chega ao mercado europeu em 2012. Esta versão do popular compacto do segmento C, de zero emissões, será o primeiro de uma vaga de modelos híbridos, híbridos plug-in e totalmente eléctricos que a marca se prepara para lançar no mercado europeu e norte-americano até 2013.

O Focus Electric foi concebido para oferecer uma autonomia suficiente para a maioria das deslocações quotidianas e tem por base a nova geração do modelo, com pequenas alterações estéticas, nomeadamente na secção dianteira. Está equipado com um motor eléctrico de 123 cavalos e 245 Nm de binário máximo, alimentado por um conjunto de baterias de iões de lítio. A velocidade máxima está limitada a 136 km/h.

Não foram adiantados mais detalhes, como a autonomia ou peso, com a marca norte-americana a garantir que o acréscimo de peso não irá prejudicar o comportamento dinâmico e que a autonomia será semelhante à do Nissan Leaf, ou seja em torno dos 160 km.

O Focus Electric será o primeiro de cinco novos modelos desenvolvidos no âmbito da estratégia de electrificação da Ford. Comercializada na América do Norte desde o final do ano passado, a Transit Connect Electric, o primeiro veículo eléctrico a baterias da Ford, será lançada na Europa no final de 2011.

Partilhar

Comentários

4 Comentários