Nissan GT-R Track Pack para os adeptos dos «track days»

A “versão mais intensa, resoluta e determinada” do GT-R já está disponível no mercado. Apelidada «Track Pack», a nova versão do Nissan GT-R foi desenvolvida para potenciar o desempenho do desportivo em pista: é mais leve, mais rápida e apresenta um chassis especialmente afinado para pista, incluindo ainda um sistema de travagem melhorado.

As alterações incluem melhoramentos nas molas e amortecedores ajustáveis especialmente desenhados para este automóvel, com a Bilstein e a NordRing a ajudarem no que respeita à configuração da suspensão do Track Pack.

As jantes de 20 polegadas são revestidas, nesta versão, por pneus run-flat Dunlop SP MAXX GT600, insuflados com azoto. De liga leve e com seis raios, ostentam um acabamento cromado em quartzo preto, bem como guias de ar e condutas de arrefecimento para os travões, ajudando a diminuir a temperatura destes em cerca de 50º.

O interior também foi abrangido pelo tratamento Track Pack, evidente na remoção dos bancos traseiros, o que, em conjunto com as jantes de liga poupa cerca de 14 kg face à versão “normal” GT-R Premium. Os bancos dianteiros são desportivos e parcialmente em pele com elevada resistência à fricção.

O GT-R Track Pack distingue-se ainda pelo deflector traseiro de carbono e um silenciador de escape feito em titânio. Este último, para além de reduzir ainda mais o peso, também proporciona um desempenho soberbo a altas temperaturas. Contudo, o escape de titânio requer uma manutenção especial antes e depois da utilização em pista.

A versão Track Pack beneficia igualmente das atualizações recentemente introduzidas no GT-R 2012. As alterações feitas no motor de 3.8 litros twin turbo V6 montado à mão fizeram a potência subir para 550cv às 6.400 rpm e o binário máximo subiu para 632 Nm, estando disponível entre as 3.200 e as 5.800 rpm.

Ao utilizar o modo R-Start de série, o desempenho de arranque é espantoso, conseguindo uma aceleração dos 0-100 km/h em apenas 2,8 segundos com condições ideais de pista.

Partilhar

Comentários

2 Comentários