Nissan surpreende e mostra 370Z Nismo europeu

Foi a grande surpresa na conferência de imprensa da apresentação internacional do Nissan Juke Nismo, em Barcelona. A marca nipónica surpreendeu tudo e todos ao mostrar, pela primeira vez, a versão Nismo do 370Z, o segundo modelo Nismo para o mercado europeu.

Mais potência, melhores performances e um visual agressivo é o que promete a versão Nismo do 370Z. O motor V6 de 3.7 litros, por exemplo, recebeu um incremento de potência, passando dos 328 para os 344cv com o binário a aumentar também para os 371 Nm. A aceleração dos 0 aos 100 km/h é de 5,2 segundos. A velocidade máxima não foi divulgada.

O aumento de perfomance trouxe também um novo pacote aerodinâmico, preparado especialmente para o 370Z e que, segundo a Nismo, produz a mesma carga aerodinâmica que o GT-R.

Entre as alterações, destaque para o extrator traseiro onde estão integradas as duas saídas de escape, as saias laterais e um defletor dianteiro que adiciona carga nas rodas da frente.

As jantes passam a 19 polegadas e a carroçaria foi rebaixada 10 mm. As molas e amortecedores têm uma afinação mais rígida e os travões foram melhorados com material vindo do GT-R.

No interior, surgem novidades ao nível dos bancos (feitos especialmente para o 370Z Nismo) e do volante, forrado em alcantara. Os acabamentos combinam o vermelho com o negro.

O lançamento do 370Z Nismo está agendado para o início do segundo semestre do ano. Antes chega o Juke Nismo, equipado com motor 1.6 turbo com 200cv de potência. Em breve mais detalhes e primeiras impressões ao volante deste anti-Mini Countryman Cooper S. Fique atento.

Partilhar

Comentários

2 Comentários