Novo Série 5 chega em fevereiro

Clique na imagem para ver as FOTOS

Depois da fuga das primeiras imagens, a BMW revelou os primeiros detalhes e fotos oficiais da sétima geração Série 5, que chega em fevereiro de 2017.

Com nome de código G30, o novo Série 5 tem como objetivo substituir o F10, a anterior geração da qual foram vendidas mais de 2 milhões de unidades, e fazê-lo superando tecnologicamente o avançado Mercedes-Benz Classe E, o sempre presente Audi A6, assim como o Volvo S60, que tanto está a dar que falar.

A plataforma é a mesma Série 7, a CLAR, que utiliza elementos em aço de alta resistência, fibra de carbono e alumínio, o que permite reduzir em média 100 kg, beneficiando a dinâmica e a eficiência, logo os consumos.

A sétima geração é uma evolução estética do modelo anterior, conta com um interior atualizado e função de condução autónoma, entre uma panóplia de novas tecnologias. O estilo lembra o Série 7, assim como o interior, também não muito diferente do irmão-maior, destacando-se um painel de instrumentos de alta resolução e um ecrã separado para o sistema multimédia no topo da consola central.

Tem 4935 mm de comprimento (mais 36 mm que o antecessor) e uma distância entre eixos 7 mm superior. A mala cresceu 10 litros de capacidade, atingindo agora os 530 litros

Na fase de lançamento, o Série 5 vai estar disponível com dois motores a gasolina, um 2 litros de 252cv para o 530i e um 3 litros de 340cv para o 540i, e outros tantos Diesel, o 520d com 190cv e o 530d com 265cv. O sistema de tração às quatro rodas xDrive é opção para todas as motorizações.

Em março, surgirão as versões 530e iPerformance, um híbrido plug-in com 252 cv, o 520d Efficient Dynamics Edition com 190 cv e um consumo combinado de 3,8 litros aos cem (102 g/km de CO2) um M550i xDrive com 462 cv.

Oriundo do Série 7 é o sistema de estacionamento remoto, mas com a novidade de incluir “visão remota 3D”, que permitirá ao proprietário ter uma visão panorâmica do carro “bird eye” (vista de cima), através de uma aplicação para smartphone.

Outra novidade é o On-Street Parking Information (OSPI) e o ParkNow, que ajuda a encontrar espaços de estacionamento. Tem sincronização de calendário, correio de dados de contacto mediante o Microsoft Exchange.

Partilhar

Comentários

Comments are closed.