Peugeot anuncia preço da versão de entrada para o novo 208

Novo utilitário da Peugeot chega em Abril com versão de acesso mil euros mais barata que no 207
09/01/2012 em Novidades

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A nova «arma» do fabricante francês para o disputadíssimo segmento dos utilitários chega em Abril e já tem preço para a versão mais acessível. Assim, a versão Access de cinco portas do 208 com o motor 1.0 VTi de 68 cv de potência custará 13.150 euros. Feitas as contas, a versão de acesso é mil euros mais acessível do que a versão correspondente do actual 207.

O sucessor de modelos como o 205 e 206 aposta na filosofia da redução, nomeadamente das dimensões, peso e motores, com a estreia de novos blocos a gasolina de 3 cilindros 1.0 e 1.2 VTi, com emissões de 99 g/km de CO2, equivalendo a 4,3 l/100 km de consumo.

O 208 estará disponível com duas silhuetas distintas. A versão de três portas é mais atraente, dispondo de elementos específicos, como é os vincos da carroçaria, superfície vidrada e a lâmina que surge no enfiamento das molduras cromadas das janelas.

Mais pequeno 7 cm em comprimento e 1 cm em altura que o 207, o 208 não só oferece um habitáculo mais espaçoso, com mais 5 cm para os joelhos dos passageiros traseiros, como também uma impressionante redução de peso, na ordem dos 110 kg, com a versão mais leve a não ir além de uns 975 kg de peso em vazio.

“O 208 é uma nova ilustração do projeto de marca lançado há dois anos e impõe-se como uma nova etapa na vontade da Peugeot se projetar para uma modernidade cada vez maior”, referiu Xavier Peugeot, director de Marketing & Comunicação da Peugeot.

No interior foi dado grande destaque à posição de condução, com a inclusão de um ecrã táctil em posição avançada que permite comandar todas as funções do sistema de info-entretenimento, assim como para o volante multifunções, de dimensões reduzidas, e o painel de instrumentos em posição elevada.

Com o 208 chegam novos motores a gasolina, de 3 cilindros: 1.0 VTi e 1.2 VTi, de 68 cv e 82 cv, respectivamente, e emissões de 99 g/km de CO2, equivalendo a 4,3 l/100 km de consumo.

A oferta Diesel é composta pelos conhecidos 1.4 HDi de 70 cv e 1.6 HDi de 92 cv e de 112 cv, com a versão mais eficiente a reclamar emissões de CO2 de 87 g/km (e não ultrapassando os 99 g/km), ou seja 3,4 l/100 km.

Todas as motorizações contam com o sistema e-HDi (o 1.4 HDi também pode receber uma caixa manual), para uma melhor performance ambiental. O novo modelo francês contará ainda com 25% de materiais reciclados ou de origem natural, que comporão na totalidade o pára-choques traseiro.

Ainda no decorrer deste ano deverá ser revelado o 208 GTI, que marcará o regresso da sigla GTi aos compactos da marca francesa e que deverá contar com o motor 1.6 THP, utilizado no Citroen DS3 Racing e Peugeot RCZ, capaz de desenvolver mais de 200 cv.

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