Q8, o anti-X6 da Audi

Clique na imagem para ver as FOTOS

Mais de 5 metros de comprimento, mais de 2 de largura e enormes jantes de 23 polegadas. Este é o cartão de visita do Q8, o futuro SUV topo de gama da Audi que chega em 2018.

O modelo, apresentado no Salão de Detroit em protótipo e como híbrido plug-in, destina-se a concorrer com modelos como o BMW X6 e Mercedes GLE Coupé. Surge equipado com um sistema híbrido que combina um motor 3.0 TFSI de seis cilindros e um motor elétrico, alimentado por baterias de iões de lítio de 17,9 kWh.

A potência combinada é de 450 cv e 700 Nm, e anuncia uma autonomia em modo elétrico de até 60 km. As baterias carregam em 2h30 numa tomada de 7.2 kW e promete uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 5,4 segundos. A velocidade máxima está limitada eletronicamente a 250 km/h.

Por fora, o Q8 destaca-se pelas dimensões e pelo estilo dinâmico, com faróis Matrix LED, faróis diurnos em LED e “piscas” dinâmicos. A traseira é inspirada no Ur-quattro de 1980. As portas abrem automaticamente por via de sensores que detetam a presença de mãos.

O futuro Q8 será produzido em Bratislava, na Eslováquia, juntamente com os próximos Volkswagen Touareg e Porsche Cayenne.

Partilhar

Comentários

Comments are closed.