Renault Mégane RS ainda mais potente
Actualização da gama Mégane trouxe cavalos extra e novos elementos estéticos à versão RS
06/01/2012 em Novidades
Acompanhando a actualização da gama Mégane, a Renault deu a conhecer os detalhes da também renovada versão desportiva «Renault Sport», que ganhou uns cavalos extra, além de uma estética mais agressiva, a pensar nos «pilotos» do dia-a-dia.
Assim, o novo Mégane RS conta com mais 15 cavalos de potência e 20 Nm de binário máximo, acessíveis através do R.S. Dynamic Management. Com o modo Sport ligado, o condutor acede a uma potência de 265 cv e a 360 Nm - os valores da série limitada Trophy – e a uma resposta do acelerador ainda mais rápida.
Esteticamente, a face dianteira do Mégane RS torna-se mais expressiva: a emblemática «lâmina» F1 dos modelos Renault Sport acolhe uma nova faixa de duas vezes seis LED's, e os faróis dianteiros recebem uma máscara negra.
As novas jantes de 18 ou de 19 polegadas (as mesmas da série Trophy) possuem o logo RS no seu centro. Para o interior estarão disponíveis novos «ambientes», mas os apaixonados poderão optar pelas baquets Recaro (tecido ou couro).
Recorde-se que o Mégane RS é o detentor, desde Junho de 2011, do recorde do circuito alemão de Nürburgring com 8 minutos e 8 segundos para automóveis de tracção dianteira.


