Suzuki adere aos híbridos com o Kizashi EcoCharge Concept
Protótipo pretende demonstrar os desenvolvimentos do construtor no domínio da tecnologia híbrida
20/04/2011 em Novidades
A Suzuki acaba de divulgar as primeiras imagens e informações do Kizashi EcoCharge Concept, protótipo que pretende demonstrar os desenvolvimentos do construtor no domínio da tecnologia híbrida, antes da sua estreia oficial no Salão de Nova Iorque.
O Kizashi EcoCharge Concept está equipado com um propulsor híbrido composto por um motor a gasolina de 2 litros com 144 cv, aliado a um motor eléctrico de 15 cv, alimentado por uma bateria de iões de lítio, que lhe garante um consumo médio anunciado de 5,9 litros aos cem.
Para alcançar estes números não lhe faltam os indispensáveis sistemas de regeneração da energia da travagem, start/stop, corte de combustível durante a desaceleração e pneus de baixa resistência.
Para Steve Younan, director de marketing automóvel da Suzuki para o mercado norte-americano “o Kizashi EcoCharge consegue um ganho real de 25% nos consumos, sem beliscar as performances do Kizashi de produção em série”.
Visualmente, distingue-se por faróis dianteiros com fundo azul e faróis de nevoeiro por LED com a mesma tonalidade. As jantes de liga leve apresentam um design futurista.
O Salão Automóvel de Nova Iorque abre as portas ao público nesta sexta-feira (dia 22) e decorre até dia 1 de Maio.


