Porsche 911 híbrido plug-in deve chegar em 2023

Porsche 911 Carrera T
Porsche 911 Carrera T
partilha

O mítico 911 poderá ter no futuro uma variante híbrida plug-in, na próxima geração do desportivo da Porsche. Quem garante é Olivier Blume, CEO da marca alemã.

O lançamento está previsto para 2019. Será atualizado em 2023 e será nessa altura a Porsche disponibilizará a versão mais ‘ecológica’.

“Lançaremos o híbrido plug-in após o próximo passo evolutivo, quando estiver disponível uma nova geração de baterias,” garantiu Blume em entrevista à Automotive News durante o Salão do Automóvel de Los Angeles. “A versão híbrida plug-in do 911 será muito importante", sublinhou.

A vontade de fazer uma versão híbrida do 911 não é recente, pois a marca já tinha manifestado esse objetivo há muito. A opção foi descartada até agora devido ao peso da bateria capaz de prejudicar a prestação do desportivo.

Contudo, a nova plataforma que servirá de base ao próximo 911 já está a ser preparada e Blume acredita que até ao lançamento da nova geração, a Porsche terá tempo suficiente para aproveitar ao máximo as novas baterias.

Comentários

Veja mais