Honda recolhe 471.820 carros com defeito

Problema no sistema de travagem pode levar à perda do líquido dos travões nos Acura RL e Honda Odyssey
23/12/2010 em Oficina

votar:
0
Obrigado!
Já votou!
Honda recolhe 471.820 carros com defeito

A Honda anunciou esta sexta-feira que chamou às suas oficinas nos Estados Unidos 471.820 veículos Acura RL e Honda Odyssey depois de detectar um defeito no sistema de travagem que pode levar à perda do líquido dos travões.

Em comunicado, o construtor nipónico refere que o defeito afecta um selo do cilindro principal do sistema de travagem.

«A Honda tomou esta decisão para prevenir uma improvável falha do selo do cilindro principal dos travões. É possível que o selo falhe se o líquido dos travões DOT3 instalado na fábrica seja substituído por outro com reduzidas propriedades de lubrificação», explicou a marca japonesa.

Se o selo não for reparado podia perder-se um dos circuitos hidráulicos de travagem, acrescentou a empresa.

O defeito do sistema da Honda é idêntico ao detectado pela Toyota que teve de chamar às oficinas 1,53 milhões de veículos, entre eles 740.000 nos Estados Unidos, escreve a Lusa.

Segundo a imprensa, a Toyota e a Honda receberam as partes afectadas do mesmo fornecedor, a empresa japonesa Advics Co.

A Honda sustenta, contudo, que o defeito não representa um problema de segurança porque se a perda de líquido dos travões for significativa, uma luz de aviso irá acender-se no painel de instrumentos.

comentários    |    comentar    |    partilhar    |    imprimir    |    enviar    |    reportar erro
ENVIAR POR EMAIL O ARTIGO
O seu Nome: *
O seu Email: *
Nome do Amigo: *
Email do Amigo: *
Mensagem:
   * Campo Obrigatório
REPORTAR ERRO
Nome: *
Telefone:
Email: *
Tipo de erro: *
Informações adicionais:
   * Campo Obrigatório